WYSIWYG Web Builder
WYSIWYG Web Builder
A Orquestra do Conservatório Integrado deu seus primeiros passos em meados de 2004, quando era apenas um projeto experimental com quatorze músicos.
Sob a batuta do Maestro Márcio Oliveira, a Orquestra Integrado realiza diversas apresentações durante o ano em toda a região, levando a arte e o conhecimento musical a pessoas de todas as idades e classes sociais.
Com um trabalho voltado, também, ao lado de incluir o jovem na sociedade e na cultura através de um aprendizado musical, a orquestra abre suas portas para alunos do Conservatório e também para aqueles que, muitas vezes sem oportunidade, querem aprimorar seus dotes e fazer parte de um dos mais conceituados grupos musicais da região do Circuito das Águas.
No repertório, incluem-se peças eruditas, do Barroco ao Romântico, trilhas sonoras, e obras populares com arranjos orquestrais.
Atualmente o grupo é formado por cerca de sessenta instrumentistas, na sua maioria, músicos completos e de altíssima qualidade.
Alunos do Curso Técnico do Conservatório Integrado têm na sua grade de atividades a matéria “Prática de Orquestra”, que além de incentivar o músico a mergulhar no mundo erudito, dá à ele oportunidade de crescer no ramo, que, infelizmente, ainda é raro no Brasil.
Na intenção de mostrar a transformação que a música pode fazer na sociedade, a Orquestra Integrado tem se apresentado com um repertório fino e elegante, fazendo de cada nota, cada harmonia e cada peça, um momento de gala, inesquecível para quem ouve e para quem toca.
Maestro Márcio Oliveira
<== Voltar
ORQUESTRA