WYSIWYG Web Builder

Arno Roberto von Buettner - Nascido em 1947 na cidade de Campinas. Formado em Composição Musical e Regência pela UNICAMP, onde foi professor de Harmonia e Piano, no período de 1994 a 1999. Publicou pela editora da UNICAMP, quando aluno, análise das cadências de cinco concertos para piano de Heitor Villa Lobos, com edições em português e inglês. Compôs, ainda, música para o vídeo - "O Revolucionário Romântico", sobre Flávio de Carvalho, com o qual recebeu o Prêmio Estímulo, da Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo; para cinema - "Quincas Borba", do diretor Roberto Santos; e para televisão - Teatro Anchieta - TV Cultura, SP, sobre a obra "Sonata", de Érico Veríssimo. Como pianista, gravou: o programa "Um Piano ao Cair da Tarde", da Rádio Eldorado; um vinil e um CD com o "Solar Trio", o qual foi indicado ao Prêmio Sharp como melhor disco de música instrumental, e um CD solo - "Bebeto von Buettner", cujo trabalho recebeu o prêmio de um relatório final de iniciação científica da UNICAMP em 2008 com o título: Novas Perspectivas de Improvisação em Música Popular " A Técnica de Arno Roberto von Buettner", de Ronalde Monezzi Filho. Apresentou diversos recitais, tais como "O Piano Brasileiro", no Teatro Anchieta, com gravação, e outros em teatros municipais de Londrina e Jaú. Em Campinas, apresentou-se nos teatros do Centro de Convivência, da CPFL ("CAFÉ Filosófico") e da Cultura Inglesa, entre outros. Publicou, em 2005, pela editora Vitale, o livro "Expansão Harmônica" - uma questão de timbre - utilizado por diversas instituições de ensino musical como a Faculdade de Música da UNICAMP e outras. Atualmente é professor de cursos livres de Harmonia, Piano e Composição.
WYSIWYG Web Builder



Arno Roberto von Buettner - Nascido em 1947 na cidade de Campinas. Formado em Composição Musical e Regência pela UNICAMP, onde foi professor de Harmonia e Piano, no período de 1994 a 1999.

Publicou pela editora da UNICAMP, quando aluno, análise das cadências de cinco concertos para piano de Heitor Villa Lobos, com edições em português e inglês. Compôs, ainda, música para o vídeo - "O Revolucionário Romântico", sobre Flávio de Carvalho, com o qual recebeu o Prêmio Estímulo, da Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo; para cinema - "Quincas Borba", do diretor Roberto Santos; e para televisão - Teatro Anchieta - TV Cultura, SP, sobre a obra "Sonata", de Érico Veríssimo
.
Bebeto von Buettner
Professor Harmonia, Piano e Composição
Como pianista, gravou: o programa "Um Piano ao Cair da Tarde", da Rádio Eldorado; um vinil e um CD com o "Solar Trio", o qual foi indicado ao Prêmio Sharp como melhor disco de música instrumental, e um CD solo - "Bebeto von Buettner", cujo trabalho recebeu o prêmio de um relatório final de iniciação científica da UNICAMP em 2008 com o título: Novas Perspectivas de Improvisação em Música Popular " A Técnica de Arno Roberto von Buettner", de Ronalde Monezzi Filho. Apresentou diversos recitais, tais como "O Piano Brasileiro", no Teatro Anchieta, com gravação, e outros em teatros municipais de Londrina e Jaú.

Em Campinas, apresentou-se nos teatros do Centro de Convivência, da CPFL ("CAFÉ Filosófico") e da Cultura Inglesa, entre outros. Publicou, em 2005, pela editora Vitale, o livro "Expansão Harmônica" - uma questão de timbre - utilizado por diversas instituições de ensino musical como a Faculdade de Música da UNICAMP e outras. Atualmente é professor de cursos livres de Harmonia, Piano e Composição.